Postagens populares

espelho

quinta-feira, 14 de setembro de 2017
Foto por: Lilah Prates
Perfeição. 
O tec tec dos saltos no chão de mármore, vozes altas, sorrisos, fotos, flashs, brilhos. As estrelas salpicavam o céu, querendo competir com todo aquele mar de pessoas faladeiras. 
Brindes, champagne, respingos sobre o vestido prateado. Lábios vermelhos gritavam agitados esbanjando felicidade, esperança do novo ano que estava por vir. As estrelas agora desistiam de seu trabalho, cansadas demais para continuar. Era impossível continuar brilhando em meio a cacofonia de cores e explosões que agora podia ser vista sobrepondo-se ao negror do céu.
Meia-noite.
Braços humanos se misturavam, todos eles enfeitados com pulseiras, relógios e anéis cintilantes. Os lábios vermelhos permanecia engolindo as espumas quase transparentes em uma taça de cristal, o braço esquerdo esticado para cima, seu celular era mais um ponto reluzente naquela noite.
Fotos.

No dia seguinte sabia que teria ali milhares de comentários aclamando sua beleza, seus cabelos loiros, seus brilhos, seus lábios vermelhos.
Beleza perfeita.
Família perfeita.
Vida perfeita.
O urro de felicidade escapou daqueles lábios por horas a fio. Dança, bebida, brilho, fogos, flashs, fotos. Não tinha como imaginar o que poderia ser melhor que aquilo.
Amanhecer. Casa. Pés cansados. Porta fechada.
Perfeição.
Ela escorregou as costas na porta de sua sala em silêncio, observando os primeiros raios de sol surgirem na janela a sua frente. 
Mãos tremendo, respiração acelerada, lágrimas. 
Felicidade.
Ligou a tela do celular, já sabendo as notificações que receberia ali. "Você é linda", "Nada brilhou mais esta noite", "Queria ter a sua vida".
Queria ter a sua vida.
Mais lágrimas. Se ao menos eles soubessem. 
Pés cansados, dor, pele exposta.
Espelho. 
Lágrimas.
Sangue.

18 comentários

  1. "O urro de felicidade escapou daqueles lábios por horas a fio. Dança, bebida, brilho, fogos, flashs, fotos. Não tinha como imaginar o que poderia ser melhor que aquilo." Acho que passou um pequeno filme na minha mente agora. Lila, você escreve muito bem! Continue escrevendo sempre ;) Bjs! (Robson)

    ResponderExcluir
  2. Lila, parabéns pelo texto..você escreve lindamente..verei outros posts agora s2

    ResponderExcluir
  3. Que emoção eu senti lendo seu texto! Me fez pensar em muitas coisas, eu amei!

    ResponderExcluir
  4. Que testo mais profundo e bem escrito!
    amei demais, arrasou flor

    ResponderExcluir
  5. "O urro de felicidade escapou daqueles lábios por horas a fio."
    Ual 😍 que texto intenso, sabe aqueles que te fazem refletir? Parabéns, você tem uma ótima escrita!

    ResponderExcluir
  6. "Os lábios vermelhos permanecia engolindo as espumas quase transparentes em uma taça de cristal", uauuuu, esse texto foi o texto, adoro textos assim, até tem alguns textinhos autorais no meu blog. Me apaixonei nesse texto. parabéns. Bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Esse texto me fez refletir sobre os tempos de hj, onde há muita aparência e poucos querem saber a essência. Vc escreve muito bem, de maneira tão profunda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo, e tão bem escrito! Muitos parabéns! O fim até me deu arrepios... a perfeição é impossível, temos de aprender a viver com o que temos. Obrigada por este texto!! bjs

    ResponderExcluir
  9. Não sei se eu entendi direito, mas o que entendi é que as vezes as pessoa parece perfeita mas é só uma fachada. E se o que eu entendi estiver certo rs super concordo, alias, hoje parece que temos uma epidemia de vidas perfeitas, mas ninguém realmente sabe que acontece....

    ResponderExcluir
  10. A gente vive num mundo em que as pessoas não se importam mais uns com os outros, só se importam com elas mesmas e com o que querem ter. Ninguém importa com a bossa essência e com os nossos princípios. Seu texto é um reflexo disso, de uma boa escrita e de um enorme caráter.

    ResponderExcluir
  11. Mulher que texto lindo, muito bem escrito. Não sou muito fã de ler crônicas, textos e afim. Mas eu gostei do seu, realmente me faz para pra pensar sobre muita coisa.
    Muito legal, sucesso com o blog.
    Beijos, Querida :)

    ResponderExcluir
  12. Que escrita linda 😍 você escreve muito bem vou acompanhar todas as suas postagens.
    Bjs
    Mari
    Vamos Mamães

    ResponderExcluir
  13. Que impactante. Seu texto nos faz pensar nas verdades escondidas por trás dos sorrisos... seria essa uma realidade de muitos artistas? Sua escrita nos prende até o final, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olha, que lindo isso! Você é muito talentosa... em vídeo... com palavras... Mantenha-se firme! O mundo precisa te descobrir

    ResponderExcluir
  15. Lilah, tudo bem? Que poetica! Você precisa ser descoberta, aliás, varios escritores de blogs como o seu que trazem essas lindas mensagens que nos fazem refletir. Evoé!!

    ResponderExcluir
  16. Que texto incrivel, adorei as palavras. Você realmenet leva jeito para escrever e o texto foi bem impactant. Desejo muito sucesso pra ti, continue arrasando.

    ResponderExcluir
  17. Texto muito bonito e verdadeiro, o que a gente vê das pessoas é apenas uma casca, raramente sabemos o que realmente se passa com elas.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.